sexta-feira, 18 de março de 2011

Sopão do Vigilante


Para não dizerem que estou boicotando as dietas por aí, trago hoje uma receitinha super light, deliciosa e que foi meu jantar de antes de ontem e meu almoço de ontem. Rende uns 3 pratos e não pesa no estômago.
É uma "releitura" da sopa do Vigilantes do Peso. Fiz algumas alterações para colocar somente verduras das quais gosto. Não adianta me mandar colocar chuchu, couve ou repolho, porque não rola. Por outro lado, adicionei abobrinha e brócolis, que não tinha na original. Vejam como ficou minha versão:

2 xícaras de abobrinha cortada em cubinhos (equivalente a 1 abobrinha pequena ou 1/2 de uma grande)
2 xícaras de cenoura cortada em cubinhos
2 xícaras de vagem picada
1 cebola ralada
2 dentes de alho
4 salsichas de frango cozida e cortada em rodelas(opcional, pode ser retirado e fica ainda mais light, pero menos saborosa)
1 xícara de brócolis cozido
1 tomate cortadinho

Azeite ou óleo (para refogar), orégano ou manjericão, molho shoyo, caldo de carne, 1 litro de água quente.

Observação: nesta última sopitcha que fiz, não adicionei nem sal e nem pimenta. Estava devidamente temperada com o caldo de carne e o shoyo.

Em um panelão refoga a cebola e o alho em 1 colher de sopa de óleo ou azeite. Acrescenta a cenoura e a vagem e coloca o caldo de carne dissolvido em uma xícara de água quente. Cozinha por uns 5 minutos. Adiciona a abobrinha e o tomate. Coloca mais água, o orégano (ou manjericão) e o molho shoyo (duas ou três colheres de sopa). Ferve mais um pouco e então acrescenta a salsicha e o brócolis e o restante da água fervida. Estes ficam menos tempo para não se desfazerem na sopa. Para engrossar um pouco o caldo, eu coloco mais ou menos uma xícara da sopa (ingredientes e caldo juntos) e bato no liquidificador. Depois, devolvo à panela. Fica um pouco mais cremoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas e comentários serão respondidos o mais rapidamente possível. Obrigada pela visita!